Pular para o conteúdo principal

Começam debates de Cassi e Previ para todos

Linha fina
Mesa temática para discutir questões dos funcionários de bancos incorporados tem primeira reunião na quarta 27
Imagem Destaque

São Paulo – A Comissão de Empresa dos Funcionários e a direção do Banco do Brasil iniciam os debates em torno de questões essenciais para os trabalhadores dos bancos incorporados. Nesta quarta 27, em Brasília, ocorre a primeira reunião do grupo de trabalho para discutir Cassi e Previ para todos.

Os incorporados são Nossa Caixa, BEP (Banco do Estado do Piauí) e Besc (Banco do Estado de Santa Catarina).

Essa comissão paritária – integrada por representantes dos funcionários e da direção da empresa – é conquista da Campanha 2013. “Vamos reforçar que a direção do Banco do Brasil tem de acabar com a discriminação contra trabalhadores dos bancos incorporados que não têm direito ao acesso às caixas de previdência e de assistência. Esses trabalhadores têm de ter os mesmos direitos dos demais”, afirma o integrante da Comissão de Empresa Cláudio Luis de Souza.

Economus - O dirigente sindical destaca que no GT será discutida também a situação do Economus, exclusivo dos oriundos da antiga Nossa Caixa. “No Economus o principal problema é a manutenção do plano de saúde pelas pessoas que se aposentam e pagam preço elevadíssimo para preservá-lo. No caso da Cassi, a assistência médica é mantida aos bancários que se aposentam e com custo bem inferior ao do Economus. Nossa reivindicação é que o Banco do Brasil permita que os funcionários que vieram da Nossa Caixa, bem como do BEP e do Besc, possam migrar para a Cassi”, acrescenta Cláudio Luis.     


Jair Rosa - 25/11/2013

seja socio