São Paulo - O Sistema Único de Saúde (SUS), meio ambiente e a saúde do trabalhador serão temas discutidos em encontro que ocorrerá na terça-feira 12, das 9h às 13h, no auditório azul do Sindicato (à Rua São Bento, 413, no centro de São Paulo).
O seminário é organizado pela Secretaria de Saúde do Trabalhador da CUT São Paulo e pretende sensibilizar os dirigentes e militantes sindicais sobre a importância de pautar na luta cotidiana o tema, no período das campanhas salariais, nas convenções coletivas e manifestações de rua.
Entre os palestrantes estará a médica e pesquisadora da Fundacentro de São Paulo Maria Maeno e o conselheiro Estadual de saúde e dirigente do SindSaúde, Benedito Augusto de Oliveira.
Para o secretário de Saúde do Trabalhador da CUT/SP, Luiz Antonio Queiroz, a intenção é também formar multiplicadores para atuar nas etapas da 1ª Conferência Estadual Cutista de Saúde do Trabalhador que ocorrerá em meados de dezembro. “O seminário e a conferência organizados pela Central em 2013 serão norteadores das conferências públicas municipais, estaduais e nacional que serão em 2014”, afirma.
Seminário PolíticasTransversais à Saúde: SUS, meio ambiente e saúde do trabalhador
Local: Auditório azul do Sindicato
São Bento, 413 – Centro, próximo ao metrô São Bento.
Dia: 12 de novembro de 2013
PROGRAMAÇÃO
9h: Abertura Coffee Break
9h45: Palestra Meio Ambiente e Saúde do Trabalhador, com Maria Maeno (Fundacentro)
10h45: Intervenções do plenário
11h20: Palestra SUS na Saúde do Trabalhador, com Benedito Augusto de Oliveira (Conselheiro Estadual de Saúde)
12h15 às 12h40: Intervenções e encaminhamentos
13h: Encerramento
Vanessa Ramos CUT-SP - 11/11/2013