São Paulo – Foi só o Sindicato abrir espaço para denúncias de demissões no HSBC e elas começaram a chegar. Seja contando casos próprios ou de colegas, as histórias remetem a diversas regiões e variadas situações. O movimento sindical está respondendo aos cortes promovidos pelo banco com paralisações, cobrando a reversão desse quadro. E você? Conhece algum caso? Coloque a boca no trombone. Nós garantimos o sigilo.
> Clique aqui para denunciar (escolha o setor "site") ou ligue no 3188-5200
“Soube por um amigo que quatro pessoas de uma equipe de dez foram demitidas. Uma outra área no mesmo andar também teve demissões”, afirmou um trabalhador do CAM, em e-mail enviado.
“Na minha agência foi demitida uma funcionária com mais de 35 anos de trabalho, e está em tratamento médico com câncer de mama”, relata outro. “Na agência falta funcionário. Vários estão doentes e trabalhando, fora os que já estão afastados. Demitiram só uma gerente. Talvez pela falta de funcionário. Caso contrário, outros também teriam sido.”
Há depoimentos, ainda, de demitidos prestes a completar 25 anos de casa ou bem próximos da aposentadoria, também de afastados por transtornos mentais causados pela pressão por metas abusivas. Chegaram notícias também de Santa Catarina: 20 cortes no Vale do Itajaí.
Leia mais
> Casp e agências paradas contra demissões no HSBC
Redação – 10/11/2014
Linha fina
Indignados, trabalhadores enviam mensagens para o Sindicato contando sobre dispensas. É vítima, sabe de alguma? Denuncie! O sigilo é garantido
Imagem Destaque