Pular para o conteúdo principal

CUT lança cartilha de Desenvolvimento Sustentável

Linha fina
"Desenvolvimento sustentável: o que nós, classe trabalhadora, temos a ver com isso?" tem parceria com o Instituto Observatório Social e a Fundação Friedrich Ebert
Imagem Destaque

São Paulo - A Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Instituto Observatório Social e a Fundação Friedrich Ebert lançaram a cartilha "Desenvolvimento sustentável: o que nós, classe trabalhadora, temos a ver com isso?". A publicação busca explicar, de forma simples e didática, questões como a crise econômica, justiça social e os impactos do desenvolvimento sobre o mundo do trabalho.

O lançamento, em 30 de outubro, ocorreu no Rio de Janeiro (RJ), durante o seminário promovido pela Secretaria de Meio Ambiente da CUT sobre mudanças climáticas e objetivos de desenvolvimento sustentável, preparatório ao seminário internacional COP 20 e 21.

O que é o desenvolvimento sustentável? O termo tem o mesmo significado para todos os sujeitos e classes sociais? Na prática, o que nós, trabalhadoras e trabalhadores, temos a ver com esse debate? Este guia sindical pretende abordar essas e outras perguntas, de forma didática e contextualizada. Ele é fruto da certeza que a preocupante crise ambiental que se agrava há algumas décadas tem um inquestionável vínculo com o aprofundamento da crise econômica e de justiça social, com impactos perversos sobre o mundo do trabalho.

A publicação, de 60 páginas, está disponível na íntegra em formato PDF (clique aqui).


Instituto Observatório Social e CUT - 7/11/2014
 

seja socio