Pular para o conteúdo principal

Saúde do trabalhador em pauta no Banco do Brasil

Linha fina
Reunião de delegados sindicais terá palestras com profissional da medicina do trabalho e sobre planos de autogestão. Será na sexta-feira 7, no Martinelli
Imagem Destaque

São Paulo - Os delegados sindicais do Banco do Brasil têm reunião nesta sexta-feira 7 para discutir saúde do bancário. O diretor da Cassi William Mendes e a médica do trabalho e pesquisadora da Fundacentro Maria Maeno farão palestras. O encontro será na sede do Sindicato, das 10h às 17h.

William Mendes abordará questões relativas aos planos de autogestão, como a Cassi. Maria Maeno discorrerá sobre o papel que os profissionais devem desempenhar no universo da saúde do trabalho.

“Muitas vezes o médico está acostumado a analisar o trabalhador focando apenas na doença, mas, além disso, temos que pensar no que a pessoa pode ter em qualidade de vida e condições de trabalho. Por isso temos de ampliar a discussão para justamente evitar o adoecimento”, avalia a médica.

O dirigente sindical João Fukunaga ressalta a importância do tema. “É fundamental levantar as questões que afetam tanto a vida laboral como pós-laboral. Por isso estamos fazendo essa proposta para que todos os delegados tenham conhecimento da luta do Sindicato na defesa da saúde do trabalhador e para que possam aprofundar seu conhecimento e dessa forma auxiliar os bancários.”


Rodolfo Wrolli - 6/11/2014

seja socio