Pular para o conteúdo principal

Congresso da Fetec-CUT/SP começa na sexta

Linha fina
Evento em Atibaia reúne representantes de 14 sindicatos para avaliar gestão, traçar prioridades do próximo triênio e eleger nova diretoria da federação
Imagem Destaque
São Paulo – Com participação de 240 delegados, representando cerca de 170 mil bancários no estado, ocorre entre sexta-feira 27 e domingo 29, o 10º Congresso da Fetec-CUT/SP (Federação Estadual dos Trabalhadores das Empresas de Crédito do Estado São Paulo). O evento ocorre em Atibaia e terá como mote: Mobilização e Conquistas.

“A atuação da Fetec-CUT/SP tem sido pautada para aprofundar a unidade dos trabalhadores de diversos municípios na luta por conquistas e por uma sociedade cada vez mais justa”, frisa o presidente da entidade, Luiz César de Freitas, o Alemão. Também intensificamos as campanhas de sindicalização tanto para fortalecer nossos filiados quanto para envolver cada vez mais bancários na luta por seus direitos.”

Durante os três dias, os delegados participarão de debates sobre a conjuntura nacional e internacional, farão um balanço da atual gestão e definirão estratégias e plano de lutas para o próximo período, além de eleger a nova diretoria da federação para o triênio 2015/2018.

Programação – Na sexta 27, haverá painel sobre conjuntura econômica, com participação do economista Márcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo, e sobre movimentos sociais, com Guilherme Boulos, professor e coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.

No sábado 28, o tema será conjuntura sindical, com Vagner Freitas, presidente da CUT Nacional, Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato, e Luiz Claudio Marcolino, diretor executivo de Desenvolvimento Regional (Adesampa) da Secretaria do Trabalho do Município de São Paulo. Também haverá painel sobre comunicação, com o editor do Blog Cidadania, Eduardo Guimarães.

No domingo 29, toma posse a diretoria da Fetec-CUT/SP eleita durante o congresso para a gestão 2015/2018.


Redação com informações da Fetec-CUT/SP – 25/11/2015
seja socio