Pular para o conteúdo principal

Definidos delegados para congresso da Fetec

Linha fina
Representantes dos trabalhadores de São Paulo, Osasco e região foram eleitos em assembleia com participação de mais de 800 bancários de bancos públicos e privados
Imagem Destaque

São Paulo – Está definida a delegação dos bancários de São Paulo, Osasco e região que irão participar do 10º Congresso da Fetec-CUT/SP (Federação Estadual dos Trabalhadores das Empresas de Crédito) que ocorre nos dias 27, 28 e 29 de novembro, em Atibaia. A decisão ocorreu em assembleia reunindo cerca de 800 trabalhadores na noite de terça-feira 17, na Quadra.

“O grande desafio da federação para os próximos anos será intensificar ainda mais a unidade da categoria no estado de São Paulo. Considero que isso é essencial para ampliarmos a luta em defesa do emprego, contra a terceirização fraudulenta, por melhores condições de trabalho e pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, avalia a secretária de Finanças da Fetec-CUT/SP e funcionária do Itaú, Aline Molina.

Durante a assembleia a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, destacou a importância de os trabalhadores ampliarem a organização no estado, no país e globalmente para evitar o ataque a direitos da categoria bancária. “A Fetec tem papel preponderante na organização em nosso estado. Por isso tem de ser cada vez mais fortalecida.”

A federação - A entidade representa atualmente cerca de 170 mil funcionários de bancos públicos e privados distribuídos em 14 sindicatos.

No congresso, a delegação de São Paulo, Osasco e região será composta por 104 trabalhadores que, ao lado dos representantes de outras entidades, participarão de debates de conjuntura – política, econômica e sindical -  e elegerão a nova diretoria da Fetec-CUT/SP para o triênio 2015/2018.

“Essas discussões são essenciais para traçar ações sindicais para o próximo período. Sendo que a mobilização em todo estado tem sido essencial para assegurarmos avanços nas campanhas nacionais unificadas”, acrescenta a secretária-geral do Sindicato, Ivone Maria da Silva.

Também participaram da assembleia Vagner Freitas, presidente da CUT, o ex-presidente do Sindicato Luiz Cláudio Marcolino, o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, a presidente da UNI Finanças, Rita Berlofa, o presidente da Afubesp, Camilo Fernandes, e a presidenta da Abaesp, Maria da Glória Abdo.


Jair Rosa – 17/11/2015

seja socio