Pular para o conteúdo principal

Fetec/CUT-SP tem nova diretoria

Linha fina
Eleita por unanimidade no 10º Congresso, direção para gestão 2015/2018 tomou posse no domingo
Imagem Destaque
São Paulo – Às vésperas de completar 26 anos de fundação, a federação cutista dos bancários de SP passa a contar com a primeira mulher na sua presidência. Com 22 anos de militância, Aline Molina, bancária do Itaú e dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, assume o comando da entidade com o desafio de, juntamente com os 14 sindicatos filiados, organizar as lutas no estado de São Paulo, tendo como objetivo defender o conjunto da classe trabalhadora e avançar na construção de um Brasil justo e igualitário.

> Confira entrevista com Aline Molina

Ao transferir o cargo, Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente de 2009 a 2015, agradeceu as parcerias de todas as lideranças sindicais que lhe possibilitaram colaborar com a construção da história da federação, desejando um grande mandato para a próxima gestão. “Tenho a honra de ter estado à frente de companheiros de todos os sindicatos, a quem agradeço o empenho. Se tivemos avaliação positiva desse mandato é porque todos desempenharam o seu papel. Agora, começa um novo ciclo, com uma nova direção trazendo consigo todos os requisitos para seguir na defesa dos nossos projetos de sociedade. A eleição da primeira mulher para a presidência da entidade é significante, num momento em que intensificamos os debates para rompermos as barreiras das desigualdades, buscando igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. Desejo a Aline Molina um grande mandato e que ela possa melhorar muito tudo aquilo que já fizemos.”

A presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvandia Moreira, salientou o importante trabalho realizado por Alemão, desejando boa sorte à nova presidenta. “Mais do que um companheiro de lutas, um grande amigo, Alemão sempre privilegiou o respeito e o diálogo com todos os sindicatos, ao mesmo tempo em que exerceu parceria com o Comando Nacional, garantindo assim o sucesso dessa gestão. Tenho certeza de que a nova presidenta da FETEC-CUT/SP irá honrar o compromisso de uma categoria, que traz na sua história um olhar que vai muito além do seu tempo e espaço. Parabéns Aline Molina, boa sorte e conte conosco.”

Aline Molina reforçou a compromisso e a responsabilidade do cargo: “Recebo essa missão num momento em que a conjuntura nos exige empenho ainda maior. Agradeço pela confiança e parceria de todos. Agradeço a minha família, que me dá alicerce para cumprir minha responsabilidade. Agradeço a todas as mulheres que ao longo dos anos vêm desempenhando essa grandiosa luta”.

“Todos juntos vamos vencer o conservadorismo. Vamos para as ruas combater as políticas neoliberais no estado de SP, fazer o debate por saúde e educação de qualidade e lutar por mais direitos aos trabalhadores. Conto com todos para que possamos realizar um mandato virtuoso, de muita luta e muita política por uma sociedade justa e igualitária”, salientou a nova presidenta da FETEC-CUT/SP.

Direção Executiva gestão 2015/2018

Aline Molina Gomes Amorim  - presidenta
Eric Nilson Lopes Francisco – secretário-geral
Roberto Rodrigues – secretário de Administração e Finanças
Leonardo dos Santos Quadros – diretor de Imprensa e Comunicação
Estanislau Fernando de Mattos – diretor de Assuntos Jurídicos
Isane Pereira da Silva – diretor de Formação Sindical
Rosângela de Farias Silva Lorenzetti – diretor de Saúde e Condições de Trabalho
Crislaine Bertazzi – diretora de Políticas Sociais
Valdir Machado de Oliveira – diretor de Relações Sindicais
Alberto Gomes Maranho – diretor de Bancos Privados
Jackeline Machado – diretora de Cultura
Antônio Saboia Barros Junior – diretor de Bancos Federais
Antônio Marcelo Mendes Ribeiro – diretor de Aposentados
Alexandre Caso – diretor executivo
Antônio Siqueira de Lima – diretor executivo
Antônio Soares Vieira Filho – diretor executivo
Dalva Radeschi – diretora executiva
Walter Antonio Alves Oliveira – diretor executivo
Inês Ogando – diretor executivo
José Aparecido da Silva – diretor executivo
Madalena Leita da Silva – diretora executiva
Adma Maria Gomes – diretora executiva
Tânia Maria de Souza – diretora executiva
Paulo Eduardo Belucci Franco – diretor executivo
Rodrigo Franco Leite - diretor executivo
Edmilson Trevizan - conselho fiscal
Maria de Lourdes Alves da Silva - conselho fiscal
José Roberto Machado - conselho fiscal
Roberto Paulino da Silva - supente conselho fiscal
Luiz Cesar de Freitas - suplente conselho fiscal
Francisvaldo Mendes de Souza - suplente conselho fiscal
Ricardo Corrêa dos Santos - diretor honorário


Fetec, com edição da Redação – 30/11/2015
seja socio