São Paulo – A primeira mulher negra a presidir o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região é a convidada do programa Entre Vistas, da TVT, nesta terça-feira (28), às 21h. Ela fala da luta contra a privatização dos bancos públicos, do desmonte da legislação trabalhista e avalia a situação do emprego no país.
Para a líder sindical, a reforma trabalhista que entrou em vigor neste mês pode abrir precedentes para a introdução de trabalhadores intermitentes no ramo bancário. "Nos cinco primeiros dias do mês, as agências estão mais cheias, então é possível que contratem caixas por hora. O nosso desafio é que isso não chegue em algumas áreas, como a de serviços, porque depois isso vem para as categorias mais organizadas", afirmou.
O Entre Vistas estreou no último dia 14 e tem como cenário o palco do Tucarena, tradicional anfiteatro da capital paulista, nas dependências da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Toda semana o programa traz uma personalidade do contexto nacional ou internacional em áreas como saúde, educação, cultura, política e esporte.
Além do entrevistado em destaque por sua área de atuação, participam da conversa representantes da sociedade civil como ativistas de movimentos sociais, intelectuais, artistas, sindicalistas e estudantes. O programa discutirá temas atuais de interesse público, com informações relevantes para a população brasileira.
Para ver a TVT:
Canal 44.1 – São Paulo e Grande São Paulo
Canal 512 – NET ABC
Canal 513 – NET Mogi
Canal 12 - Vivo São Caetano do Sul
www.tvt.org.br
youtube/user/redetvt
E nas redes sociais da TVT e da RBA