Pular para o conteúdo principal

Bancários elegem Cipa do Bradesco Santa Cecília

Linha fina
Sindicato apoia Alexandre Barreto, o Xandão, número 1; eleição ocorre no dia 26. Participe!
Imagem Destaque

Os bancários de uma das principais concentrações do Bradesco, o Bradesco Santa Cecília, vão eleger os novos componentes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). No pleito, que ocorre na terça 26, o Sindicato apoia e indica o voto em AlexandreBarreto (Xandão), analista projetos TI, número 1.

Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos trabalhistas

“Meus objetivos principais são: trabalhar para prevenir acidentes e doenças do trabalho, identificando condições de risco que possam comprometer a segurança e a saúde no ambiente de trabalho; desenvolver atividades de conscientização sobre a importância da prevenção; incentivar a prática de atividades esportivas entre os funcionários; propor mudança nos horários de simulações de acidentes, para que não sejam mais realizados em horário de almoço ou jantar; maior frequência das manutenções de ar-condicionados, cadeiras e mobiliários ergonômicos; carpetes e PA's. Quero ser seu representante na relação entre Cipa e funcionários do prédio da Santa Cecília”, destaca Xandão.

“Neste momento - no qual conquistas históricas dos bancários estão ameaçadas pela MP 905, que acaba com a jornada de 6 horas e permite trabalho aos sábados, domingos e feriados, o que pode levar a um adoecimento ainda maior na categoria - é ainda mais importante eleger bancários comprometidos com os interesses e demandas dos trabalhadores. Por isso, o Sindicato apoia e indica voto em Alexandre Barreto, o Xandão, para a Cipa do Bradesco Santa Cecília”, enfatiza a dirigente do Sindicato e bancária do Bradesco Sandra Regina.    

Cipa

São funções dos cipeiros esclarecer e conscientizar sobre a gravidade das doenças ocupacionais e lutar por Programa de Prevenção às LER/Dort; fiscalizar o cumprimento das normas de segurança e da medicina do trabalho; buscar, junto ao Sindicato, a ampliação dos direitos dos trabalhadores; realizar semanas internas de prevenção de acidente, nas quais sejam discutidas questões de saúde e relativas às condições de segurança no trabalho. 

Também são atribuições dos integrantes da comissão acompanhar as ocorrências e exigir notificações de todos os casos de doença e acidente de trabalho, como rege a lei da Previdência Social; realizar trabalhos voltados à saúde mental dos bancários; informar e esclarecer os funcionários sobre os riscos à saúde e à segurança no ambiente de trabalho.

seja socio