Pular para o conteúdo principal

Escorpiões no BB Verbo Divino

Linha fina
Sindicato já cobrou explicações e providências ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato foi informado de que foram vistos vários escorpiões no Complexo Verbo Divino, do Banco do Brasil. Segundo as denúncias, os bichos teriam sido encontrados pelo menos nove vezes ao longo deste ano, inclusive nos terminais de auto-atendimento. Ainda segundo as descrições, trata-se do escorpião-amarelo, animal peçonhento e muito comum na região sudeste do país.

O Sindicato enviou mensagem ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) do BB, cobrando explicações e providências. “Vamos aguardar a resposta do setor, mas estamos atentos ao problema que tem causado apreensão entre os trabalhadores”, informa o dirigente sindical e funcionário do BB, Getúlio Maciel.

Getulio lembra que a entidade já vem acompanhando outros problemas ligados à segurança e às condições de trabalho na Verbo Divino, que já resultaram em fiscalização da Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) após denúncias do Sindicato. “A GRTE fiscalizou o local e já determinou prazos para que o banco providencie a instalação de escadas de incêndio, portas corta-fogo e a retomada dos treinamentos de abandono de prédio, entre outras medidas.”


Redação - 13/12/2011

seja socio