Pular para o conteúdo principal

Sindicato presta contas à categoria

Linha fina
Entidade apresenta proposta orçamentária para 2012, a ser apreciada pelos associados
Imagem Destaque

São Paulo - Os frutos da Campanha Nacional dos Bancários já integram o cotidiano da categoria. As conquistas, firmadas após 21 dias de greve, garantiram aumento real pelo oitavo ano consecutivo, valorização do piso, PLR maior, além de conquistas em saúde, segurança e mais contratações.

O saldo positivo é fruto de um processo construído em meses de trabalho, que começaram com as consultas à categoria, passando pelas prioridades apontadas pelas assembleias, conferências regionais e nacional. O processo, por ser tão presente na vida do bancário (sindicalizado ou não), serve de exemplo do trabalho do Sindicato e da estrutura necessária, que só uma categoria organizada pode discutir e manter. E assim se dá com todas as ações desenvolvidas pela entidade.

Nesse momento em que o Sindicato apresenta seu orçamento, para ser apreciado e deliberado pela categoria, a entidade, ao prestar contas, enfatiza que ampliar conquistas depende da participação dos trabalhadores. Um Sindicato se fortalece com transparência, democracia, participação e unidade.

Neste sentido, o Sindicato manteve investimentos na comunicação, um dos carros chefes para manter o diálogo com a categoria. Além da Folha Bancária, desde 2004, está disponível o site com notícias diárias e atualização online, que ganha este ano uma nova versão, mais atualizada, com capacidade para veiculação de vídeos produzidos pela TV dos Bancários (TVB). A entidade mantém ainda investimentos na Rede Brasil Atual – que engloba o site, a Revista do Brasil, o Jornal Brasil Atual.

Outro forte investimento se dá na futura faculdade que funcionará na sede da entidade. Dentro desse processo, o Centro de Formação foi reestruturado e conta agora com sala de informática, oito salas de aula e biblioteca.

Os sócios também tiveram acesso à cultura e ao lazer, com descontos em peças teatrais, em passaportes nos parques da cidade e nos cursos de qualificação mantidos pelo Sindicato e por instituições de ensino. O Guia de Convênios foi reformulado e a nova edição foi antecipada para facilitar a consulta pelos bancários.

A Bangraf também recebeu investimentos para manter sua produção a serviço da categoria.

Investimentos que permanecerão em 2012, em prol da luta da categoria, na defesa dos empregos, por melhores condições de trabalho, sem deixar de lado a luta por um país mais justo.

A assembleia para deliberar sobre a proposta orçamentária para o exercício de 2011 será na segunda 19, às 19h, no Auditório Azul (Rua São Bento, 413).

> Clique aqui e veja a proposta orçamentária 2012 e suplementação de verbas para exercício 2011

PARECER DO CONSELHO FISCAL

Aos treze dias do mês de dezembro de 2011, nós abaixo-assinados, membros do Conselho Fiscal do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, dando cumprimento ao disposto no parágrafo 2º do artigo 522 da CLT e artigos 47 e 48 do estatuto desta entidade, procedemos à verificação dos recursos a serem disponíveis e aplicáveis no PLANO ORÇAMENTÁRIO ANUAL DE 2012, e na SUPLEMENTAÇÃO DE VERBAS PARA O EXERCÍCIO DE 2011, elaborado pela Secretaria de Finanças e aprovado pela Diretoria Executiva, declaramos que o mesmo está em consonância com o estabelecido nos artigos 141 a 147 do presente Estatuto, emitimos portanto o presente parecer e recomendamos a sua aprovação pela  Assembléia Geral Ordinária.

São Paulo, 13 de dezembro de 2011


Antônio Inácio Pereira Junior
Clarice Torquato Gomes da Silva
Marcos Antonio do Amaral
Maria do Carmo Ferreira Lellis
Maria Helena Francisco



Redação - 15/12/2011

seja socio