Pular para o conteúdo principal

15ª edição da São Pilantra será no dia 27

Linha fina
Satã-der, Lord Exploration e presidentes de outro importante banco brasileiro, Roberto Entuba e Moreira Males, são fortes concorrentes. Mande seu voto
Imagem Destaque

São Paulo – Final do ano está chegando e com ele a São Pilantra, tradicional corrida-sátira à São Silvestre, promovida pelo Sindicato. A 15ª edição do evento, que será realizada no dia 27 de dezembro, na Avenida Paulista, lança como candidatos ao prêmio de pilantragem do ano, os três maiores responsáveis pelas recentes demissões do setor financeiro: o “Satã-der”, o inglês “Lord Exploration” e os presidentes de um grande banco brasileiro, “Roberto Entuba” e “Moreira Males”, esses últimos contam ainda como “vantagem” na votação o horário estendido de trabalho que impuseram aos funcionários. Concorre ainda outro banco, o BBzão, pelo exemplo de prática antissindical, ao perseguir funcionários pela reposição das horas de greve.

> Leia o Manifesto São Pilantra
> Vídeo: conheça os favoritos ao título

O ganhador do título de São Pilantra, o Santo Padroeiro das Elites do Brasil, é escolhido pelos bancários, por meio de voto. A votação é pelo Fale Conosco do site. Escolha o setor “site” e preencha o campo assunto com “São Pilantra”.

Outros concorrentes – Mas nem só de grandes instituições financeiras vive a falcatrua em nosso país. Por isso, compõem a lista de candidatos “Alckmau”, pelos problemas do estado de São Paulo e o PCC, por conta da violência em São Paulo, além da famosa dupla “Zé Ferra” e “Taxab”, pelo caos em que deixaram a capital. Também concorrem o Leão do Imposto de Renda, que “morde” boa parte dos salários dos trabalhadores, inclusive a PLR dos bancários, mas é piedoso com as grandes fortunas; e o Partido da Imprensa Golpista, o PIG, que deturpa a informação e só divulga o que é de interesse dos poderosos.

Humor – A São Pilantra acontece desde 1998. É uma forma bem-humorada de os bancários criticarem os maus empregadores e o que acontece de injusto no país. Os “atletas” saem pela Avenida Paulista fantasiados dos personagens concorrentes ao título de padroeiro das elites. No final da corrida, é realizada a premiação do mais votado pelos bancários.

Leia mais
> Protestos contra o Santander continuam
> HSBC demite pelo menos 40 bancários
> Alô Itaú, horário estendido não dá!
> Itaú lucra R$ 10,5 bilhões e demite milhares
> BB nega proposta do Ministério Público


Redação - 5/12/2012

seja socio