São Paulo – Os bancários do Bradesco aprovaram por unanimidade a renovação do acordo que trata do sistema alternativo de ponto eletrônico do banco. A decisão foi tomada em assembleia na quarta-feira 26, na sede do Sindicato.
> Assembleia discute ponto eletrônico do Bradesco
O acordo determina que o sistema não pode apresentar restrições à marcação do ponto; determina que a marcação não pode ser automática; não admite a exigência de autorização prévia para marcação de sobrejornada; e também proíbe a alteração ou eliminação dos dados registrados pelo empregado.
Além disso, determina que o sistema encontre-se disponível no local de trabalho para registro dos horários e consulta; que permita a identificação de empregador e empregado; e que possibilite ao empregado, a qualquer momento, a consulta eletrônica e impressa do registro fiel das marcações realizadas.
Outro aspecto importante do acordo é que ele estabelece que qualquer alteração no sistema deve ser comunicada ao Sindicato.
“O acordo foi aprovado pelos bancários, mas todos os funcionários devem ficar atentos para ver se ele está sendo cumprido de fato. Qualquer indício de irregularidade deve ser imediatamente denunciada ao Sindicato”, alerta a diretora executiva do Sindicato e funcionária do Bradesco, Neiva Ribeiro.
Redação – 27/12/2012
Linha fina
Documento firmado com o Bradesco prevê, entre outras regras, que o empregado tenha acesso, a qualquer momento, à consulta eletrônica e impressa do registro das marcações
Imagem Destaque