Pular para o conteúdo principal

Reunião debaterá mudança de departamentos no BB

Linha fina
Medida prevê a transferência de cerca de 1.500 trabalhadores da região central para a Lapa; Sindicato questiona necessidade e cobra transparência do banco em reunião nesta terça 11
Imagem Destaque

São Paulo - Mudança dos setores CSO (Centro de Suporte do Atacado), CSA (Centro de Suporte de Operações) e CSI (Centro de Suporte Imobiliário) de prédios da região central e do bairro do Ipiranga para o condomínio da antiga Siemens, na Lapa, será tema da reunião entre banco e Sindicato nesta terça 11.

Após denúncias de funcionários de que o processo não está sendo realizado com transparência, o Sindicato solicitou uma reunião com o Centro de Serviços de Logística (CSL), setor responsável pela locação de espaços e instalação das unidades do Banco do Brasil, para esclarecer o assunto.

Segundo o diretor do Sindicato Ernesto Izumi são cerca de 1500 bancários envolvidos na transferência. “Muitos relatos são feitos aos diretores apontando descontentamento e insegurança no novo lugar. O prédio tem denúncias de contaminação das águas subterrâneas e, apesar de estar permitida sua ocupação, nos preocupa as condições de segurança”, explicou.

>Sindicato questiona mudança de departamentos

O dirigente ainda ressalta que a mudança impactará na rotina e vida pessoal de muitos bancários. “Não vemos motivo até agora para a mudança e para permanecer nos atuais locais os funcionários precisam demonstrar seu descontentamento para a direção da empresa. O banco precisa avaliar o impacto que essa mudança terá na vida dos trabalhadores, responsáveis pelos resultados da instituição. Vamos questionar os motivos da alteração”, finalizou.


Redação – 10/12/2012

seja socio