São Paulo – Após cobranças do Sindicato, as duas portas de segurança de uma agência da Caixa Federal na região de Pinheiros foram trocadas por novos equipamentos.
Dirigentes sindicais constataram o problema e a unidade permaneceu fechada na terça e quarta-feira. Somente na quinta-feira a falha na segurança da agência causada por conta da falta de manutenção em uma das portas e a necessidade da troca da outra foi reparada, e as duas portas, de entrada e de saída, foram substituídas por novas.
A área gestora responsável pela infraestrutura das agências é a Gilog, que, segundo Dionisio Siqueira, diretor de bancos federais da Fetec-CUT/SP, está sobrecarregada com as metas de abertura de novas agências. Somente após diversos comunicados e cobranças do Sindicato, representantes da Reseg e da Gilog visitaram o local para avaliar os problemas e, finalmente, solucionar o caso. Enquanto isso, dirigentes sindicais garantiram a integridade dos empregados da Caixa, com o fechamento da agência.
“Não podemos admitir problemas estruturais como esse, que compromete a segurança de trabalhadores e clientes. A direção da Caixa Federal anunciou como estratégia de mercado sua meta de, até 2015, atuar com 5 mil agências bancárias, o que beneficiará, sem dúvidas, o atendimento dos cidadãos. No entanto, a gestão do banco não pode deixar em segundo plano as agências que já existem, que precisam de mais empregados, de estrutura melhor para funcionar”, relata Dionisio.
Denúncias de bancários sobre falta de condições de trabalho, falhas na segurança, falta de empregados acarretando acúmulo de trabalho, devem ser enviadas ao Sindicato. Clique aqui e envie sua queixa escolhendo o setor “site”. Ou verifique na página da Caixa Federal os nomes dos diretores e escolha o nome do dirigente no Fale Conosco para enviar sua denúncia.
Gisele Coutinho – 14/12/12
Linha fina
Unidade na região de Pinheiros permaneceu fechada por dois dias após dirigentes sindicais denunciarem problemas em equipamento de segurança
Imagem Destaque