Pular para o conteúdo principal

Bancários da CABB fazem meio período dias 24 e 31

Linha fina
Alteração da jornada pelo Banco do Brasil só ocorreu após reivindicação do Sindicato e dos trabalhadores do setor
Imagem Destaque

São Paulo - Na véspera do Natal e do Ano Novo os funcionários do CABB (Central de Atendimento do Banco do Brasil) trabalham meio período. A informação foi dada pela direção do banco público nesta segunda 23, após ser questionada pelo Sindicato.

“Os trabalhadores do setor estavam indignados com a posição da administração da unidade, que exigia o cumprimento integral da jornada nesses dias”, afirma o diretor do Sindicato João Fukunaga.

A mudança de postura se deu em função de a Comissão de Empresa dos Funcionários ter enviado comunicado e abaixo-assinado à Diref (Diretoria de Relações com Funcionários), nos quais constavam a indignação dos bancários e cobrança de medidas para solucionar o problema. "Foi importantíssima a mobilização dos delegados sindicais e dos funcionários que aderiram ao abaixo-assinado. Essa iniciativa deu maior força aos nossos argumentos", diz  o dirigente sindical William Mendes.

O Sindicato também reivindicou ao banco que um número mínimo de funcionários trabalhe no turno que acaba às 22h. "A quantidade de ligações no último horário é pequena e não há motivos para manter todo o quadro. Forçar todos a trabalhar em jornada integral nas vésperas do Natal e do Ano Novo contraria até instrução normativa do banco", completa Fukunaga, orientando os funcionários a verificarem as escalas e comunicar ao Sindicato qualquer irregularidade.


Jair Rosa - 23/12/13

seja socio