Pular para o conteúdo principal

Falha em aplicativo do BB expõe contas

Linha fina
Clientes afirmam ter visualizado dados de terceiros ao acessar suas contas
Imagem Destaque

São Paulo – Uma pane de segurança no aplicativo do Banco do Brasil para dispositivos móveis revelou contas bancárias de clientes na noite de terça-feira, de acordo com usuários do programa.

Muitos clientes do Banco do Brasil afirmaram em redes sociais que, ao tentarem acessar suas próprias contas pelo aplicativo para Android e iOS, acabaram visualizando dados pessoais de terceiros, como nome completo, extratos bancários, saldos e últimas movimentações da conta.
O Banco do Brasil informou em nota que “o problema surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos”, e que isso causou “intermitência e inconsistência de dados cadastrais”.

Ainda de acordo com o Banco do Brasil, “os sistemas de segurança permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias”.

O Banco do Brasil afirma que as falhas afetaram os usuários que estavam on-line no período entre 19h52 e 20h40 de segunda-feira 9, quando os acessos foram interrompidos. O aplicativo voltou a ficar disponível com estabilidade às 23h45.

Para o dirigente sindical Ernesto Izumi, a falha compromete a credibilidade da empresa. “Os funcionários defendem a imagem do banco. O que aconteceu é muito ruim e não temos ainda informações precisas”, avalia o dirigente.

“Temos críticas à gestão atual do BB, que no entendimento do movimento sindical, precisa atuar mais como banco público e melhorar a relação com os funcionários, mas defendemos o banco como patrimônio dos brasileiros" acrescenta Ernesto.


Redação, com informações de portais de notícias – 11/12/13

seja socio