São Paulo – Já somam 24 o número de funcionários que estão com as reintegrações confirmadas pelo HSBC. O retorno ao trabalho está ocorrendo depois de grande pressão do Sindicato e dos funcionários do banco inglês que realizaram várias manifestações contra as demissões feitas em todo o país no mês de novembro.
De acordo com a diretora do Sindicato Liliane Fiuza, das 24 reintegrações 11 são em São Paulo, Osasco e região e 13 em Curitiba. “É um avanço, mas estamos cobrando que o HSBC reveja mais casos. Há carência de pessoal em diversos setores do banco, tanto em agências quanto em complexos administrativos, para os quais as pessoas podem ser aproveitadas. Nada justifica que haja demissões”, afirma.
Entre os desligamentos revistos pela empresa há casos de pessoas na estabilidade pré-aposentadoria ou lesionados.
Além de analisar as denúncias do Sindicato sobre os dispensados em estabilidade, a pressão do Sindicato também arrancou do HSBC o compromisso de suspender todas as demissões até 31 de dezembro.
Leia mais
> Sindicato garante reintegração de bancários no HSBC
Jair Rosa – 22/12/2014
Linha fina
Vinte e quatro trabalhadores, de São Paulo e de Curitiba, demitidos irregularmente irão retornar a seus postos de trabalho
Imagem Destaque