Pular para o conteúdo principal

Boletim sobre a Cassi destaca conferências

Linha fina
Informativo também frisa a grande participação dos associados nos eventos, evidenciando maior interesse nas questões que envolvem a caixa de assistência; dia 21 tem nova negociação com o banco
Imagem Destaque
São Paulo – Os conselheiros e diretores eleitos pelos associados da Cassi divulgaram nesta quarta-feira 16 novo boletim de prestação de contas. O informe aborda as 17 conferências de saúde ocorridas em todo o país em 2015 e destaca a ampliação da quantidade de bancários nos eventos.

“O aumento do número de participantes demostra o interesse dos funcionários com os rumos da Cassi”, opina a dirigente sindical e conselheira de usuários Sílvia Muto. “O banco precisa compreender que a gestão na caixa é paritária e compartilhada com os trabalhadores, e nós queremos investimentos que impliquem em melhorias significativas, tanto nas questões técnicas com regulação e rede de atendimento, como também no modelo de saúde”, acrescenta.

> Leia o Prestando Contas de dezembro 

Na última conferência da Cassi, ocorrida no dia 4 de dezembro, na sede do Sindicato, foram discutidas propostas como trazer os funcionários de bancos incorporados, como a antiga Nossa Caixa, para a Cassi, e a adoção o modelo de prevenção familiar considerado mais racional, portanto, mais barato.

> Bancários participam de conferência sobre Cassi

Este modelo é chamado Estratégia de Saúde da Família (ESF). O estatuto e regimentos da Cassi determinam sua implementação, só que poucos usuários (apenas cerca de 25%) se beneficiam dele, pois não houve os investimentos necessários no projeto.

“Apenas discutir custeio, sem pensar em projeto de sustentabilidade, é insuficiente. Na segunda feira 21 teremos mais uma mesa de negociação das entidades representativas dos trabalhadores com o banco , quando esperamos avançar nessas questões”, finaliza Silvia Muto.

Leia mais
> Dirigentes cobram respeito às premissas da Cassi 


Redação – 16/12/2015
seja socio