Pular para o conteúdo principal

Cidade de Deus conta com nova Cipa

Linha fina
Candidatos apoiados pelo Sindicato conquistaram postos na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e agora têm o compromisso de lutar por melhorias no ambiente de trabalho
Imagem Destaque
São Paulo – Os mais de 12 mil bancários do Bradesco lotados na Cidade de Deus, sede do banco, contam com uma nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). 
Os candidatos apoiados pelo Sindicato conquistaram postos importantes na luta pelos trabalhadores. Edélcio Colhado, do Departamento Suporte Produto e Serviço (DSPS), foi eleito como titular e José Eduardo, do setor Recursos Humanos, alcançou a suplência.
A comissão é integrada por seis titulares e cinco suplentes e tem a missão de cobrar do banco a implantação de medidas para eliminar riscos à saúde e promover o bem estar dos funcionários no ambiente de trabalho. Além disso, deve sugerir e promover campanhas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.
“Agradecemos o voto de confiança depositado nos candidatos apoiados pelo Sindicato. Como integrantes da Cipa eles terão o compromisso de defender as necessidades dos trabalhadores e não os interesses do banco”, afirma o dirigente sindical Marcelo Peixoto.
Propostas – Edélcio Colhado foi eleito para a Cipa defendendo propostas como a fiscalização da manutenção e limpeza do ar-condicionado; vagas de estacionamento para gestantes e pessoas com deficiência; acessibilidade em todos os prédios e entradas da Cidade de Deus; cobrar do banco a divulgação mensal das propostas e ações da Cipa; atualização permanente do Mapa de Riscos.
Dentre as bandeiras patrocinadas por José Eduardo estão espaço para os trabalhadores relaxarem; ambulância e equipe médica dentro da concentração; e parcelamento do adiantamento de férias; programa de retorno ao trabalho por meio de equipe multiprofissional; e antecipação da escala de folgas para que os funcionários do Telebanco possam planejar seus afazeres. 
Redação – 17/12/2015
seja socio