Pular para o conteúdo principal

Conferência vai discutir situação da Cassi

Linha fina
Também será eleito conselho de usuários; caixa de assistência opera com quadro deficitário e banco quer jogar conta para trabalhadores
Imagem Destaque
São Paulo – A Cassi está operando com quadro deficitário e para reverter essa situação o Banco do Brasil pretende implantar medidas que prejudicam os segurados. Para debater essas e outras questões relativas à caixa de assistência, o Sindicato vai sediar a VII Conferência de Saúde da Cassi. O evento será na sexta-feira 4, a partir das 10h, na Rua São Bento, 413, Centro.

Além de promover debates sobre a situação da Cassi, na ocasião também será eleito o conselho de usuários da caixa de assistência. Apesar de não ser uma instância deliberativa, o conselho representa o corpo social da entidade, por isso é importante a participação de grande número de usuários na eleição, que é aberta a todos os funcionários.

Negociação – Um dia antes, na quinta-feira 3, haverá nova mesa de negociação entre as entidades representativas dos trabalhadores e o banco para discutir a situação da Cassi. Os representantes do funcionalismo defendem o investimento no modelo de Atenção Integral à Saúde, manutenção do princípio da solidariedade e garantia de cobertura do plano para ativos, aposentados, dependentes e pensionistas.

Já o banco propõe aumento da coparticipação dos funcionários, aumento unilateral de contribuição e cortes de programas essenciais para a promoção da saúde pela Cassi. Essas medidas, que prejudicariam os usuários, foram impedidas pelos integrantes eleitos da diretoria na discussão orçamentária 2015.

“As propostas que o banco vem apresentando tiram direitos e lesam os trabalhadores”, alerta a dirigente sindical Silvia Muto. “Resolver apenas o lado financeiro da Cassi não trará resultado no longo prazo. É necessária uma reestruturação que resgate o modelo de prevenção de saúde, além de rede própria de atendimento e rede referenciada”, acrescenta a dirigente.


Redação – 1º/12/2015
 
 
seja socio