Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema

Festival de Curtas dos Bancários acontece nesta quinta-feira

Linha fina
Os filmes selecionados serão exibidos no Café dos Bancários, e os vencedores serão premiados no evento
Imagem Destaque
Charge: Márcio Baraldi

Chegou a hora de conhecer os vencedores do Festival de Curtas dos Bancários! Nesta quinta-feira 12, os filmes selecionados para a mostra serão exibidos no Café dos Bancários às 17h e, em seguida, serão anunciados os premiados. A entrada é gratuita, e o evento é aberto ao público.

Confira os selecionados:

Meu nome é Maria
(Enviado pela bancária Rosemeire Aparecida Duque Prósperi, da Caixa Econômica Federal):

Maria, uma trabalhadora aposentada conta um empoderador relato sobre um confronto com seu "superior" na fábrica onde trabalhou como costureira.

Desigualdade social, onde está a solução?
(Enviado pela bancária Regiane Lesnock dos Santos, do Bradesco Financiamentos):

Pessoas comuns – em meio a seus respectivos cotidianos – respondem perguntas que as provocam a refletir sobre a realidade de desigualdades sociais, enquanto são recitados excertos da obra do dramaturgo e poeta Bertolt Brecht.

Percepção
(Enviado pelo bancário Allan Reis dos Santos, do Bradesco):

Qual o verdadeiro sentido da vida? Mergulhe nos pensamentos profundo de um jovem solitário que compartilha sua rotina de vida e se questiona sobre a própria existência. Enquanto passeia por belíssimos pontos turístico da cidade de São Paulo, o personagem se aprofunda no entendimento humano sobre tudo que acontece ao seu redor.

O Café dos Bancário fica na Rua São Bento, 413, Centro, no edifício Martinelli. A casa aceita, além dos cartões de crédito e débito, os vales-refeição Alelo, Ticket, Sodexo e VR. Lembrando que bancários sindicalizados têm 10% de desconto na hora de pagar a conta. Se você ainda não é sócio do Sindicato, faça já sua sindicalização! Aproveite para ver outras vantagens de ser sindicalizado.

seja socio