Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema Engajado

Festival de Curtas: Sindicato premia bancários vencedores

Linha fina
‘Meu Nome é Maria’ faturou a primeira colocação, seguido dos curtas ‘Percepção’ e ‘Desigualdade Social, onde está a solução?’; premiação aconteceu no Café dos Bancários
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Os vencedores do 1º Festival de Curtas dos Bancários foram premiados nesta quinta-feira 12, no Café dos Bancários. O curta-metragem “Meu nome é Maria”, enviado pela bancária Rosemeire Aparecida Duque Prósperi, da Caixa, faturou o primeiro lugar. Em seguida ficaram, respectivamente, “Percepção”, enviado pelo bancário Allan Reis dos Santos, do Bradesco, e “Desigualdade social, onde está a solução?”, enviado pela bancária Regiane Lesnock dos Santos, do Bradesco Financiamentos.

O curta vencedor conta a história de Maria, uma trabalhadora aposentada, que faz um empoderador relato sobre um confronto com seu "superior" na fábrica onde trabalhou como costureira. “Maria é minha avó. Uma mulher de muita luta”, diz João Luiz de Simoni Prósperi, realizador do filme e filho de Rosemeire.

O 1º Festival de Curtas dos Bancários faz parte das comemorações dos 96 anos do Sindicato. Além de certificados, foram distribuídos R$ 6,5 mil em prêmios para os vencedores.

seja socio