Os vencedores do 1º Festival de Curtas dos Bancários foram premiados nesta quinta-feira 12, no Café dos Bancários. O curta-metragem “Meu nome é Maria”, enviado pela bancária Rosemeire Aparecida Duque Prósperi, da Caixa, faturou o primeiro lugar. Em seguida ficaram, respectivamente, “Percepção”, enviado pelo bancário Allan Reis dos Santos, do Bradesco, e “Desigualdade social, onde está a solução?”, enviado pela bancária Regiane Lesnock dos Santos, do Bradesco Financiamentos.
O curta vencedor conta a história de Maria, uma trabalhadora aposentada, que faz um empoderador relato sobre um confronto com seu "superior" na fábrica onde trabalhou como costureira. “Maria é minha avó. Uma mulher de muita luta”, diz João Luiz de Simoni Prósperi, realizador do filme e filho de Rosemeire.
O 1º Festival de Curtas dos Bancários faz parte das comemorações dos 96 anos do Sindicato. Além de certificados, foram distribuídos R$ 6,5 mil em prêmios para os vencedores.
O curta ‘Meu nome é Maria’, enviado pela bancária da Caixa Rosemeire Aparecida Duque Prósperi, foi o grande campeão da primeira edição do Festival de Curtas dos Bancários! Veja como foi a premiação, ocorrida nesta quinta-feira 12, no Café dos Bancários: https://t.co/264WckbSgS pic.twitter.com/AbNzTGh9Cl
— Sindicato dos Bancários de SP, Osasco e Região (@spbancarios) December 13, 2019