Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Assembleia Virtual

Financiários da PortoSeg S/A aprovam acordo coletivo de trabalho

Linha fina
Deliberação favorável aconteceu em assembleia virtual realizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região na sexta-feira 18
Imagem Destaque
Imagem: Freepik

Financiários da PortoSeg S/A aprovaram, de forma bastante expressiva, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, que tem por objetivo a renovação do Programa Próprio de Participação nos Lucros e Resultados para o exercício de 2021.

A votação foi realizada em assembleia virtual organizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, na sexta-feira 18, entre 10h e 14h.

O Programa Próprio de Participação nos Lucros e Resultados da PortoSeg S/A prevê valores adicionais à PLR da Convenção Coletiva de Trabalho dos Financiários, sem qualquer compensação entre os pagamentos.

O programa prevê pagamento de valor mínimo e máximo, em patamares adequados e baseia-se em dois blocos de objetivos: Institucionais e Negócio/Área. Não há metas exclusivamente individuais. 

O programa é uma renovação e os valores a serem pagos estão condicionados à existência de lucro e aos critérios cujos conceitos encontram-se descritos mais detalhadamente no acordo.

O pagamento do programa será anualem parcela única, até o mês de março de 2022. 

Por fim, o programa prevê o desconto, a título de contribuição negocial, no percentual de 1,5% sobre o valor distribuído pelo programa em 2021, com teto de R$ 1.000,00. Referida Contribuição Negocial incidirá exclusivamente sobre o valor do pagamento do PPR. 

“O desconto na contribuição negocial é essencial para o Sindicato fortalecer a luta diária, em busca de melhores condições aos trabalhadores da categoria bancária e financiária”, enfatiza Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. 

Todos os empregados deverão ter acesso à integra do instrumento coletivo, através dos meios internos de comunicação da financeira.

Qualquer dúvida quanto ao cumprimento do acordo, aos ativos e até mesmo aos desligados que também terão direito a pagamentos pelo programa, orientamos que entrem em contato com o Sindicato.

seja socio