Financiários da PortoSeg S/A aprovaram, de forma bastante expressiva, a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, que tem por objetivo a renovação do Programa Próprio de Participação nos Lucros e Resultados para o exercício de 2021.
A votação foi realizada em assembleia virtual organizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, na sexta-feira 18, entre 10h e 14h.
O Programa Próprio de Participação nos Lucros e Resultados da PortoSeg S/A prevê valores adicionais à PLR da Convenção Coletiva de Trabalho dos Financiários, sem qualquer compensação entre os pagamentos.
O programa prevê pagamento de valor mínimo e máximo, em patamares adequados e baseia-se em dois blocos de objetivos: Institucionais e Negócio/Área. Não há metas exclusivamente individuais.
O programa é uma renovação e os valores a serem pagos estão condicionados à existência de lucro e aos critérios cujos conceitos encontram-se descritos mais detalhadamente no acordo.
O pagamento do programa será anual, em parcela única, até o mês de março de 2022.
Por fim, o programa prevê o desconto, a título de contribuição negocial, no percentual de 1,5% sobre o valor distribuído pelo programa em 2021, com teto de R$ 1.000,00. Referida Contribuição Negocial incidirá exclusivamente sobre o valor do pagamento do PPR.
“O desconto na contribuição negocial é essencial para o Sindicato fortalecer a luta diária, em busca de melhores condições aos trabalhadores da categoria bancária e financiária”, enfatiza Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Todos os empregados deverão ter acesso à integra do instrumento coletivo, através dos meios internos de comunicação da financeira.
Qualquer dúvida quanto ao cumprimento do acordo, aos ativos e até mesmo aos desligados que também terão direito a pagamentos pelo programa, orientamos que entrem em contato com o Sindicato.