O projeto CineB Solar - parceria entre o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e Brazucah Produções - realizará no mês de dezembro duas exibições da animação nacional “Ainbo a Guerreira da Amazônia”.
A primeira sessão será no dia 16, às 18h, na na Quadra Moleque Travesso, no Jardim Planalto, na zona leste da capital paulista. Já no dia 17, às 18h, a sessão acontece no Jaçanã, na zona norte.
Ainbo, a guerreira da Amazônia
Ainbo nasceu e foi criada na aldeia de Candámo, na floresta Amazônica. Um dia, ela descobre que sua tribo está sendo ameaçada por outros seres humanos. A garota enfrenta a missão de reverter essa destruição e extinguir a maldade dos Yakuruna, a escuridão que habita o coração de pessoas gananciosas.
CineB Solar
Desde 2007, o projeto CineB já atingiu um público de 85 mil espectadores em mais de 653 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. Foram percorridos cerca de 160 bairros da cidade de São Paulo e 23 cidades fora da capital paulista.
“No CineB Solar as sessões são exibidas utilizando-se de energia solar captada através de um veículo equipado com placas solares, baterias e conversor. O CineB Solar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia solar, um trabalho de consciência ambiental e sustentabilidade”, explica Cidálio Vieira Santos, coordenador do projeto CineB Solar.
Serviço
Cinema Brasileiro no Jardim Planalto
Quando: 16 de dezembro, 18h
Local: Quadra Moleque Travesso
Endereço: Rua Itauçu, Parque Santa Madalena
Retirada de convites: com Zé Moleque e Dona Zezé
Cinema Brasileiro no Jaçanã
Quando: 17 de dezembro, 18h
Local: Comunidade Nossa Senhora da Salette
Endereço: Rua Igarapé Progresso, 71, Jardim Filhos da Terra, Jaçanã
Retirada de convites: na comunidade. Sexta, das 19h30 às 21h. Domingo, das 9h às 11h