O Banco Pine confirmou ao Sindicato dos Bancários de São Paulo que vai pagar a diferença da PLR de 2022. Este crédito, contudo, ocorrerá apenas em fevereiro de 2024. A confirmação foi feita em reunião realizada nesta sexta-feira 22 entre o banco e a entidade.
Na conferência dos valores, a título de PLR do exercício de 2022, o Sindicato constatou que os pagamentos realizados aos empregados foram mais baixos do que determina a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária.
Diante disto, o Sindicato, ao longo de 2023, fez reuniões com a direção do banco, a fim de apontar todas as incorreções e cobrar as diferenças devidas.
O banco finalmente reconheceu que o pagamento não observou integralmente a regra descrita na CCT dos bancários e se comprometeu a pagar aos empregados afetados, entre eles, ativos e desligados do Pine.
“Este desfecho favorável aos trabalhadores foi possível porque o Sindicato fiscaliza os pagamentos de PLR e de PPR e atua diretamente na defesa e garantia dos direitos dos trabalhadores que representa. Por isso, é muito importante que os bancários se mantenham sempre próximos ao Sindicato, nos dando informações sobre eventuais descumprimentos da convenção ou de acordos coletivos”, afirma o dirigente sindical Jair Alves.