Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Fim das punições!

Santander presenteia safari a gestores enquanto pune gerentes que venderam seguro

Imagem Destaque
Charge mostra um bancário em uma savana africana, dentro da boca de um leão. Ele aponta para uma mulher vestida com trajes de safari e uma coroa na boca, enquanto fala "a culpa é sua, rainha do endosso!"


O Santander exigiu a intensificação das vendas de seguros. A fim de incentivar a campanha, o banco prometeu um safari na África. Mas somente para os gestores das equipes vencedoras.

Com o estímulo da viagem, muitos gerentes PF e PJ foram pressionados pelos líderes a venderem seguros com um valor maior na primeira parcela e as demais com valor menor – a chamada venda com endosso no próximo mês.

Após terem seguido as ordens dos líderes, alguns gerentes foram punidos. Enquanto isso, só ganharam a viagem Heads e Regionais do banco.

“A gravidade está aí: punir os gerentes PJ e PF, pois fizeram seguros com mais intensidade para seus gestores viajarem. Inclusive tem uma Head responsável pelos PJ chamada de ‘rainha do endosso’, e que foi para a África.”

André Bezerra, diretor do Sindicato e bancário do Santander.

O Sindicato entrou em contato com o Santander para cobrar esclarecimentos, e para que as punições sejam retiradas.

“Esses gerentes PJ e PF foram cobrados de forma muito intensa pelos seus líderes, tanto de agências, como de polo, de plataforma e outras áreas: ‘vamos vender, vamos vender!’. Por quê? Porque os gestores seriam beneficiados com um safari na África. Foram feitas as vendas, foi feita a apuração, houve os ganhadores. Só que agora, no final da campanha, alguns gerentes receberam carta orientativa, advertência ou medida disciplinar, porque eles venderam o seguro com endosso sob orientação ou pressão de seus líderes”, relata André Bezerra, diretor do Sindicato e bancário do Santander

A Campanha para o Safari na África começou em julho. Mas nenhum gerente PJ ou PF ganhou a viagem, apenas punição.

Segundo denúncias recebidas pelo Sindicato, a venda com endosso no próximo mês já vinha ocorrendo há muito tempo, mas se intensificou após a Zurich Seguros, parceira do Santander, presentear os ganhadores com a viagem.

“Esses gestores cobraram e muito a venda do seguro, e o endosso todos estão cientes de como é feito. Algo recorrente no banco. O endosso existe, pois, a cobrança de meta é altíssima e só ofertamos com mais intensidade o seguro que os ganhadores (Heads e Regionais) nos cobraram por isso. Faz, faz que a gente resolve depois”, relata trabalhador da área.

“Estamos cobrando do banco a suspensão das punições para os gerentes. É inaceitável eles serem punidos por terem seguido ordens de quem poderia ser beneficiado por uma viagem como prêmio pelo atingimento de meta de venda de seguros”, afirma André Bezerra.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio