Pular para o conteúdo principal

Em assembleia, trabalhadores do Banco Pleno aprovam acordo de PPR 2025

Imagem Destaque
Mãos para cima, representando a aprovação de acordo em assembleia virtual (Imagem: Freepik) (

Em assembleia virtual, realizada na quinta-feira 11, os trabalhadores do Banco Pleno aprovaram proposta de acordo coletivo sobre o Programa Próprio de Participação nos Lucros e Resultados, exercício de 2025.

O programa é adicional e sem qualquer compensação de valores com a PLR, estabelecida na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária.

O pagamento do PPR é condicionado a meta de lucro líquido anual estabelecida pelo banco. O alcance deste percentual é o gatilho para a efetivação do programa, sendo indispensável para a apuração e distribuição dos valores previstos.

Assim, a apuração do programa será anual, considerando também o desempenho individual de cada trabalhador e o resultado coletivo das áreas do banco.

O programa prevê pagamento único a ser feito junto com a parcela final da PLR (CCT), com discriminação em rubricas separadas para que os empregados tenham conhecimento sobre ambos os valores recebidos.

Além dos valores estabelecidos no PPR, o banco vai conceder a todos os seus trabalhadores ativos uma 14ª Cesta Alimentação.

O Banco Pleno irá disponibilizar, nos seus canais internos de comunicação, a íntegra do acordo.

“Agradeço a cada trabalhador e trabalhadora que participou da assembleia que aprovou o acordo, que traz benefícios para todos. A aprovação é mais uma prova de que o processo negocial conduzido pelo Sindicato, com apoio e participação dos trabalhadores, sempre traz resultados positivos. Por fim, convido a todos que ainda não se sindicalizaram, que o façam. Além de financiar a luta por direitos, novas conquistas e valorização, e os serviços oferecidos pelo Sindicato para toda a categoria, ao se sindicalizar o trabalhador amplia a representatividade e a nossa força nas mesas de negociação”, diz o dirigente do Sindicato André Bezerra.

seja socio