Em assembleia com participação expressiva, realizada no dia 19 de dezembro, os trabalhadores da Financeira ASA , autorizada recentemente a funcionar pelo Banco Central, aprovaram proposta de enquadramento como financiários e um acordo de Programa Próprio de Resultados (PPR), referente ao exercício de 2025.
Com o enquadramento como financiários, os trabalhadores da Financeira ASA passam a usufruir de todos os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, além da representação do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, uma das maiores e mais atuantes entidades sindicais da América Latina.
“Agradeço a cada trabalhador e trabalhadora que participou desta importante assembleia. Estaremos juntos em 2026, defendendo direitos, avançando para novas conquistas e buscando a valorização cada vez maior da categoria. Para isso, contamos com a mobilização e a sindicalização [preencha o formulário no final da matéria] de todos, de forma a fortalecer ainda mais a nossa luta e representatividade nas mesas de negociação”, destaca a dirigente do Sindicato Flávio Monteiro Moraes.