Pular para o conteúdo principal

Agência sem condições de funcionamento

Linha fina
Unidade do Santander está em obras há 15 dias e bancários dividem espaço com fios expostos, goteiras e muito entulho
Imagem Destaque

São Paulo – Uma agência do Santander na Rua Voluntários da Pátria, em Santana, zona norte da cidade de São Paulo, foi fechada pelo Sindicato na manhã desta quinta-feira 26. O local está em reformas há 15 dias e não apresentava mínimas condições para funcionamento.

> Fotos: galeria com imagens da agência

  Segundo a dirigente sindical Márcia Basqueira, há fiação exposta em toda agência, goteiras, desnível no piso, muito entulho e poeira, além de o local não oferecer nenhuma segurança para os bancários que, após a ação do Sindicato, foram transferidos para outra agência.

“A situação em que se encontra essa agência é um total descaso com as condições de trabalho, saúde e segurança do bancário e também com os clientes”, indigna-se a dirigente.

Márcia conta que a agência é uma das mais importantes da região com cerca de 30 funcionários atendendo um grande número de clientes por dia. “Fechamos a unidade e demos prazo até amanhã 27 para que o banco termine pelo menos uma parte da obra. Caso isso não aconteça, permanecerá fechada e os bancários continuaram trabalhando em outra agência”, finaliza.


Elenice Santos - 26/1/2012
 

seja socio