São Paulo – O Centro de Formação Profissional do Sindicato mantém à disposição dos trabalhadores os cursos de férias. Turmas como CPA 10, CPA 20, Espanhol Instrumental para o Sistema Financeiro, Matemática Financeira e Contabilidade têm aulas na Unidade Centro, no tradicional Edifício Martinelli.
> Confira panfleto com os cursos e a grade de aulas
Uma aluna de Espanhol Instrumental para o Sistema Financeiro diz que optou por fazer o curso de verão para aproveitar melhor a possibilidade oferecida pelo Sindicato. “Eu achei uma boa oportunidade ter esse curso em janeiro porque sempre é bom reciclar e começar o ano renovada. Está sendo muito válido para mim estar aqui estudando”, diz a funcionária do Banco do Brasil.
A mesma opinião tem outra aluna do curso. “Eu gostei dessa opção porque acontece somente uma vez por semana. Não me cansa e nem me impede de fazer outras atividades nesse período. Espero que o curso supere minhas expectativas e me proporcione uma base para leitura, viagens e que contribuía principalmente com meu trabalho”, diz a bancária do Bradesco.
Um aluno do curso de Matemática Financeira, bancário do Citibank, diz que em 2012 quer uma ascensão profissional, e para colocar esse desejo em prática, decidiu não viajar nas férias e aproveitar o período de descanso para estudar. “Este ano, vou me dedicar e buscar oportunidades por meio dos cursos realizados pelo Sindicato”, diz.
Sindicalizados – Além de as aulas serem ministradas durante o período de férias, outro motivo acaba atraindo os bancários: o preço, como comprova uma aluna do Bradesco. “Após fazer o CPA 10 resolvi fazer o CPA 20. Demorei um pouco para decidir pelo fato de ser bem alto o investimento para esse curso. Mas, como sou sindicalizada, vi que sairia pela metade do preço e não comprometeria minha viagem de férias e nem o meu salário. Estou satisfeita com as aulas e com o conteúdo passado”, afirma.
Um aluno do curso de CPA 10, que trabalha há pouco tempo no Bradesco, conta que já está se preparando para tentar ocupar melhor colocação e ter sucesso na carreira. Assim, busca cursos rápidos que possam suprir sua necessidade. “Encontrei dentre as opções dos cursos de férias, o caminho mais curto para melhorar meu currículo. Mudei de cargo, mas quero atingir outro patamar. Só que o mercado exige muita preparação. Tenho um amigo que fez este mesmo caminho e como sabe dos meus propósitos, indicou o curso de férias. Pelas aulas que tive já sei que fiz uma escolha certa”, enfatiza um funcionário do Bradesco.
Novas turmas – Para quem quer essa preparação rápida e pagando menos, o Centro de Formação Profissional do Sindicato abriu mais uma turma para o CPA 10. As aulas começam no dia 28 e serão realizadas sempre aos sábados e domingos, das 8h às 14h, na Unidade Centro (Rua São Bento, 413), durante três finais de semana. O valor para sindicalizados é de R$ 360. Público em geral paga R$ 720. Também há vagas para outros cursos como CPA 20 e Gestão de Crédito PJ que têm início no dia 23. Mais informações pelo 3188-5200.
Elenice Santos - 17/1/2012
Linha fina
Cinco já estão em andamento e outros três têm previsão de início ainda em janeiro. Bancários sindicalizados têm desconto de 50%
Imagem Destaque