São Paulo - A série de protestos contras as demissões no Itaú Unibanco chegou ao departamento de Operações Centralizadas do Itaú Negócios, que fica na Rua Barão de Itapetininga, no centro da capital. Os trabalhadores cruzaram os braços por todo período da manhã dessa segunda-feira 9. No local houve demissões e também denúncias de assédio moral praticado pelo coordenador.
As manifestações contra as dispensas imotivadas estão acontecendo em diversas concentrações. As que aconteceram nas últimas semanas do ano, inclusive no Centro Administrativo Tatuapé (CAT), foram importantes para acabar com a intransigência da direção do banco.
> Bancários do CAT param contra onda de demissões
Durante o ato organizado pelo Sindicato nessa segunda, representantes do Itaú Unibanco contataram dirigentes sindicais com o objetivo de marcar uma reunião. A reivindicação dos trabalhadores é para que cessem imediatamente as demissões dentro do banco.
“A paralisação no prédio Itaú Negócios estava planejada para acontecer durante todo dia, mas diante da disposição do banco, em chamar para uma reunião, suspendemos o protesto e vamos voltar a exigir o fim das dispensas. Estamos monitorando os acontecimentos dentro desse departamento, que parte funciona também no CAU, e caso a direção do Itaú não atenda nossas reivindicações, intensificaremos os protestos”, afirma o funcionário do Itaú Unibanco e diretor do Sindicato Maikkon Azzi.
Carlos Fernandes - 9/1/2012