São Paulo - O prazo final para os bancários do Santander fazerem inscrição no Programa de Bolsas de Graduação de 2012 é até esta sexta-feira 3. O subsídio de 50% do valor total da mensalidade, limitado a R$ 410 por mês, serve a funcionários que estão cursando ou vão iniciar a primeira graduação superior.
É necessário ter no mínimo quatro meses de vínculo empregatício, não ter graduação completa ou formação tradicional em nível superior e escolher um dos cursos nas áreas de exatas e humanas, com duração mínima de dois anos, reconhecidos pelo Ministério da Educação.
A conquista dos bancários consta do Acordo Aditivo do Santander à Convenção Coletiva de Trabalho desde 2007/2008, quando previa mil bolsas. Esse número foi aumentando e, no acordo assinado em dezembro passado, mais que dobrou. “Avançamos de 2 mil para 2.300 bolsas graças à organização dos trabalhadores ao lado do Sindicato e a seriedade das negociações”, afirma a diretora executiva do Sindicato Rita Berlofa.
Desempate – Se houver necessidade, critérios de desempate, como menor salário, maior tempo de casa e maior número de filhos, definirão quem receberá as bolsas.
As inscrições devem ser feitas pela Intranet, no seguinte caminho: Intranet > As Pessoas > Autoatendimento > Benefícios > Solicitar Reembolso > Bolsa de Graduação > Solicitar Bolsa.
Redação - 19/1/2012
Linha fina
Auxílio-educação de 50% da mensalidade é conquista para bancários na primeira graduação
Imagem Destaque