Pular para o conteúdo principal

Santander recebe pedido de bolsas até dia 3

Linha fina
Auxílio-educação é conquista e se destina a bancários cursando ou no início da primeira graduação
Imagem Destaque

São Paulo - Os bancários do Santander têm até o próximo dia 3 de fevereiro para fazer inscrição no Programa de Bolsas de Graduação de 2012. O direito prevê subsídio de 50% do valor da mensalidade, limitado a R$ 410,00 por mês, e é destinado aos funcionários que estão cursando ou desejam iniciar a primeira graduação de nível superior.

Para participar é necessário ter no mínimo quatro meses de vínculo empregatício, não ter graduação completa ou formação tradicional em nível superior e escolher um dos cursos nas áreas de exatas e humanas, com duração mínima de dois anos, reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Mais bolsas – A conquista consta do Acordo Aditivo do Santander à Convenção Coletiva de Trabalho desde 2007/2008, quando previa mil bolsas. Ao longo dos anos e das negociações, esse número foi aumentando e no acordo assinado no último dia 16 de dezembro, mais que dobrou.

“Com mobilização e na mesa de negociação conseguimos garantir a ampliação: as 2 mil bolsas passaram para 2.300, e com a aplicação do reajuste salarial no valor da mensalidade”, relata a diretora executiva do Sindicato Rita Berlofa, coordenadora da mesa de negociação com o banco.

“A participação constante dos bancários ao lado do Sindicato e a seriedade nas negociações foram fundamentais para garantirmos avanços no nosso aditivo”, destaca a dirigente, lembrando que os funcionários do Santander são os únicos, entre os bancos privados, a manter um acordo complementar à CCT.

Desempate – Se houver mais inscritos do que bolsas disponíveis, serão aplicados os critérios de desempate, como menor salário, maior tempo de casa e maior número de filhos.

As inscrições devem ser feitas pela Intranet, no seguinte caminho: Intranet > As Pessoas > Autoatendimento > Benefícios > Solicitar Reembolso > Bolsa de Graduação > Solicitar Bolsa. 

Entre os dias 7 e 10 de fevereiro, o bancário receberá retorno da inscrição pelo endereço eletrônico [email protected]. Para saber mais sobre o Programa de Bolsas de Graduação acesse: Você e a Organização > Seu Desenvolvimento > Educação > Graduação Universitária.


Redação - 5/1/2012

seja socio