Pular para o conteúdo principal

Sindicato pressiona e Santander toma providências

Linha fina
Após fechamento de agência em obras, banco melhora condições de funcionamento para proporcionar mais segurança a bancários e clientes
Imagem Destaque

São Paulo – A pressão do Sindicato valeu! Graças à atuação dos dirigentes, o Santander viu-se forçado a melhorar o ambiente e colocar a agência da Rua Voluntários da Pátria, em Santana, uma das maiores da zona norte da capital, em condições de funcionamento.

O local está em obras há mais de 15 dias e foi fechado pelo Sindicato, na manhã de quinta-feira 26, por causa das péssimas condições de trabalho.

> Agência sem condições de funcionamento
> Veja como estava a unidade

Na manhã desta sexta 27, conforme acordado com o banco, o Sindicato retornou ao local e constatou que a fiação exposta em toda agência foi protegida, consertaram a parte do teto onde havia goteira, nivelaram o piso, além de retirar grande quantidade de entulho e aumentar a segurança do local para bancários e clientes.

“Do jeito que estava os bancários não tinham segurança nenhuma para trabalhar, nem para atender o enorme fluxo de clientes. Por enquanto, a obra não terminou, mas pelo menos há condições para funcionamento”, relata a dirigente sindical Márcia Basqueira. “Por isso, reforço aos bancários para que em toda situação de risco façam denúncia ao Sindicato para que as providências necessárias sejam tomadas de forma a preservar a saúde e segurança deles.” E completa: “o Sindicato vai continuar acompanhando a reforma para que os bancários não sejam prejudicados. Caso haja algum problema, a agência poderá ser fechada novamente.”

*Atualizada às 12h10 de 30/1/2012


Elenice Santos - 27/1/2012
 

seja socio