Pular para o conteúdo principal

Auxílio-educação do Itaú é conquista da categoria

Linha fina
Inscrição vai até sexta-feira e informações estão no portal da instituição financeira na internet
Imagem Destaque

São Paulo – “Sinto-me realizado por aproveitar esta conquista”, comemora um bancário do Itaú quando o assunto é a bolsa auxílio-educação. A oportunidade que o bancário Fábio Pereira, do Centro Administrativo ITM, agarrou com sucesso pode ser usufruída também por outros bancários, desde que não percam o prazo de inscrição, que chega ao fim nesta sexta-feira 11.

Fábio está no último semestre de Administração e tem a bolsa desde 2008. Os contemplados têm direito a reembolsar 70% do valor da mensalidade da graduação durante 11 meses. A economia faz diferença. “Economizo por ano cerca de R$ 3 mil, e esse dinheiro vai para a educação da minha filha mais nova, de 9 anos.”

A bolsa é uma conquista da categoria, que veio após muita luta e negociação com a direção do banco. E Fábio sabe disso: ele participou dessa caminhada e hoje comemora. “Foi um processo muito importante, pois o resultado dessa luta favoreceu muitos colegas de trabalho. Mas é importante ficar sempre de olho, monitorando, para que o banco não atrase o reembolso, como já ocorreu em anos anteriores e a situação só foi resolvida após intervenção do Sindicato”, relata.

Com a finalização do curso ainda este ano, Fábio está animado com a possibilidade de alcançar uma promoção no banco. “Com o investimento na carreira muita coisa já mudou e algumas oportunidades surgiram”, conta, otimista.  

Como funciona – A bolsa auxílio-educação do Itaú vale somente para a primeira graduação e o reembolso corresponde a 70% da mensalidade, limitado a R$ 320. As regras para participar estão publicadas no portal do Itaú.

Serão distribuídas 5.500 bolsas em todo o país, número conquistado após negociação com o Sindicato. Desse número, 4 mil auxílios serão para bancários, mil para bancários com deficiência e 500 bolsas para trabalhadores não bancários do grupo. A publicação dos contemplados sai no final de janeiro, e até lá é necessário que o funcionário com direito a bolsa esteja matriculado em algum curso de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Em caso de dúvidas, ligue para 0800 770 2077, atendimento da área de pessoas do banco.


Gisele Coutinho – 10/1/2013

seja socio