Pular para o conteúdo principal

Funcionário da BV relata assédio vivido na Inspetoria

Linha fina
Sindicato e financeira têm reunião marcada para quarta-feira e representantes dos trabalhadores vão cobrar providências para problemas denunciados
Imagem Destaque

São Paulo – Medo, frustração e vergonha por ter sido mandado embora mesmo após 16 anos dedicados à empresa. Esses sentimentos junto à insegurança de precisar dar continuidade ao tratamento psiquiátrico motivaram um ex-funcionário da BV Financeira a relatar para outros bancários o drama vivido na empresa. Em entrevista à TV dos Bancários (TVB), o trabalhador fala sobre assédio moral, perseguição e demissão, problemas vividos na rotina de uma área importante da empresa, a Inspetoria.

> Vídeo: assista à entrevista exclusiva para a TVB

Negociação – Está marcada para quarta 30 uma reunião entre o Sindicato e a financeira para tratar da renovação do acordo da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e do ponto eletrônico, além de outras questões, como regime alternativo de trabalho e Comissão de Conciliação Voluntária (CCV). “Além de negociarmos essas pautas, levaremos à direção os problemas e as ilegalidades que os trabalhadores estão enfrentando no local de trabalho e que estão chegando ao Sindicato por meio do canal de denúncia”, afirma Raquel Kacelnikas, secretária-geral do Sindicato.


> BV "prende" funcionário para forçar demissão
> BV Financeira joga sujo contra funcionário adoecido

Dentre as novas demandas relatadas à entidade, estão: comissão dos operadores de crédito, reflexo do descanso semanal remunerado; trabalho externo canal próprio, a respeito do artigo 62º da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT); BV Móvel; e incorporação total dos trabalhadores pelo Banco do Brasil, detentor de 51% das ações da financeira.


Tatiana Melim – 28/1/2013

seja socio