Pular para o conteúdo principal

Eleições do Banesprev ocorrem em fevereiro

Linha fina
Participantes com direito de voto devem ficar atentos para a escolha de seus representantes
Imagem Destaque

São Paulo - Participantes e assistidos pelo Banesprev, entidade de previdência privada composta por funcionários do conglomerado Santander Banespa e da caixa beneficente de seus trabalhadores (Cabesp), escolherão seus representantes entre os dias 1º e 15 de fevereiro.

A eleição será para as diretorias Financeira e Administrativa, que compõem a Diretoria Executiva, e para o Comitê de Investimentos, que é órgão assessor da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal.

Os mandatos terão vigência de três anos, a partir de abril.

Em quem votar – O Sindicato apoia a chapa Banesprev Somos Nós, composta por Walter Oliveira para a Diretoria Financeira e Shisuka Sameshima  para a Diretoria Administrativa. Para o Comitê de Investimentos, o eleitor deve votar em dois nomes: Márcia Campos e Ana Stela Alves de Lima.

Segundo a conselheira do Conselho Administrativo do Banesprev, Rita Berlofa, é importante analisar as propostas das chapas para escolher os candidatos mais capacitados. “É fundamental que os eleitores votem porque se trata da defesa de seus interesses. A gente tem que cuidar do que é nosso.”

> Veja as propostas do Banesprev somos nós

Para Rita, “é preciso votar em candidatos com comprometimento político, que sempre lutaram na defesa dos interesses dos participantes e familiares do Banesprev”.

Como votar - A votação pode ser feita pela internet ou pelo correio. Todos que têm direito a voto recebem em casa um kit para o processo.

Para votar pela internet, o eleitor receberá em seu endereço de correspondência instrução com senha única.

Para votar pelo correio, receberá um envelope do tipo “carta-resposta” e uma cédula.

A orientação é que o voto seja feito pela internet, por ser mais seguro e cômodo.

Se o eleitor preferir votar via correio, deve ficar atento para não deixar seu voto com terceiros e não postar sua cédula antes do início da votação, para que não corra o risco de ser anulada.


Redação, com informações da Afubesp – 7/1/2014
 

seja socio