Pular para o conteúdo principal

Bloco dos Bancários pede respeito às diferenças

Linha fina
Cortejo carnavalesco faz parte do calendário oficial de São Paulo e sai às ruas do centro histórico no dia 12 de fevereiro, com o tema “Eu sou... e você? O que é? Seja o que você for, respeite o que o outro é!”
Imagem Destaque

São Paulo – O Bloco dos Bancários vai animar as ruas do centro velho da capital paulista em mais este Carnaval. Sairá no dia 12 de fevereiro, uma quinta-feira, às 17h30, da Praça Antônio Prado, em frente à sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro, próximo à estação São Bento do metrô).

É o sétimo ano seguido do cortejo carnavalesco e o segundo em que integra o calendário oficial do Carnaval de rua da cidade de São Paulo, junto com outras centenas de blocos.

Este ano, o tema será Eu sou... e você? O que é? Seja o que você for, respeite o que o outro é!. Um claro apelo à tolerância e respeito pelas diferenças, e contra preconceitos que têm vitimado negros, mulheres, nordestinos, a população GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transexuais), entre outras minorias.

“Além de ser mais uma opção na cidade para pular o Carnaval, nosso bloco sempre sai às ruas com uma mensagem positiva. Este ano, mais uma vez exercendo nosso papel de Sindicato Cidadão, vamos pedir respeito à diversidade, seja de raça, religião, orientação sexual, gênero. Enfim, chamando a atenção da população para a necessidade de convivermos com as diferenças, pois elas enriquecem o mundo”, diz a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

Alegria – Além das tradicionais marchinhas carnavalescas, o esquenta antes da saída promete: ficará por conta do cantor e bancário Felipe Doro, que já se apresentou diversas vezes no Grêmio Recreativo Café dos Bancários.

Na saída também será anunciado o tema de 2016. A ideia é abrir um concurso de marchinhas com base no tema divulgado. Outra novidade deste ano é que o bloco terá uma musa, mas a surpresa só será revelada na semana anterior ao grande dia.

O bloco sai da frente do Martinelli e segue pela Rua São Bento, Praça do Patriarca, Rua Direita, Rua 15 de Novembro, Rua da Quitanda, passa pelo Espaço Cultural do Banco do Brasil, segue pela Rua Alvares Penteado, Largo do Café, Rua do Comércio, novamente 15 de Novembro e retorna para a Praça Antônio Prado.


Andréa Ponte Souza – 15/1/2015
Atualizada às 12h28 de 16/1/2015

seja socio