São Paulo – Os cerca de 300 bancários do centro administrativo do Santander localizado na Rua Bráulio Gomes, centro da capital paulista, conta a partir desta quinta-feira 8 com nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). A candidata apoiada pelo Sindicato Sandra Akemi Saito foi eleita para a suplência.
O prédio sedia departamentos como suporte aos funcionários e gestão de numerário, dentre outros.
“Me candidatei à Cipa para observar e relatar as condições de risco e solicitar medidas para sua redução e, se possível, eliminação, melhorando assim a qualidade de vida no ambiente de trabalho”, declara a bancária.
Com a finalidade de prevenir acidentes e doenças ocupacionais, a Cipa deve buscar o entendimento entre trabalho, preservação da vida e promoção da saúde do trabalhador. Sua atribuição é fundamentar relação de diálogo e conscientização, de forma participativa, entre gestores e empregados, em relação à forma como o serviço é realizado, buscando sempre a melhoria das condições de trabalho.
A Cipa da concentração Bráulio Gomes tem mandato de um ano e é composta por oito membros, sendo quatro suplentes e quatro titules indicados pelos trabalhadores e pelo banco de forma equânime.
Redação – 9/1/2014
Linha fina
Funcionária apoiada pelo Sindicato foi eleita para compor comissão de prevenção de acidentes no prédio do Santander que concentra setores como suporte aos funcionários e gestão de numerário
Imagem Destaque