Pular para o conteúdo principal

Caminhada trans neste sábado em São Paulo

Linha fina
Mobilização pedirá respeito e mais oportunidades para as pessoas trans no mercado de trabalho
Imagem Destaque
CUT São Paulo
27/1/2017


São Paulo - A Secretaria de Políticas Sociais da CUT-SP estará presente na 2ª Caminhada pela Paz, que ocorre neste sábado 28, a partir das 13h, na Avenida Paulista. Com o tema “Sou trans, quero dignidade e emprego”, o ato estará nas ruas pela promoção do direito a inserção das pessoas trans do mercado formal de trabalho.

Segundo os organizadores, o Centro de Apoio e Inclusão Social de Travestis e Transexuais (Cais), “no país que mais mata travestis, mulheres transexuais e homens trans do mundo, 90% desta população encontra na prostituição a sua única possibilidade de sobrevivência”. Entre as reinvindicações, as participantes pedem cotas em concursos públicos, carteira assinada e o respeito aos direitos trabalhistas.

A atividade acontece na Semana da Visibilidade Trans.

“O combate à LGBTfobia é uma luta constante da CUT-SP e seus sindicatos. Por isso entendemos que essa caminhada é fundamental para dar visibilidade à população trans, que diariamente sofre nos diversos espaços da sociedade, especialmente no mundo do trabalho”, diz a secretária de Políticas Sociais da entidade, Kelly Domingos.
seja socio