
São Paulo - O Banco do Brasil divulgou na quarta-feira 3, na Agência de Notícias interna, a ampliação e remodelação do Programa Extraordinário de Desempenho Gratificado (PDG), com integração do Programa de Ascensão Profissional. Desta forma, foi lançado um Programa de Identificação de Talentos e outras formas de avaliação que contemplam, inclusive, o programa de certificação.
O banco comunicou o anúncio do Programa à Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, que agendou reunião para esta quinta-feira 4, quando a instituição fará uma apresentação detalhada sobre o assunto.
O programa anunciado amplia o leque de abrangência para assistentes, caixas e escriturários, e prevê pagamento de até um salário por semestre, dentro das regras estabelecidas de cumprimento de metas.
Para Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, a representação dos trabalhadores tem todo interesse em conhecer e debater qualquer programa que contemple premiação, remuneração ou benefícios dos funcionários. “Após a reunião com o BB faremos uma melhor análise do programa anunciado”, afirma o dirigente.
“Em visita aos locais de trabalho, conversamos com diversos colegas do novo público alvo e muitos têm dúvidas sobre o efetivo funcionamento do programa, considerando que aquelas pessoas que estão no atendimento não dispõem de tempo ainda para analisar melhor o que foi divulgado. A condição de trabalho ruim não tem permitido sequer a realização de cursos obrigatórios”, completa.
