Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Educação

MEC antecipa resultado do Enem para o dia 18

Linha fina
Alunos poderão usar notas para se inscrever em processos seletivos de ensino público e privado, ProUni, Fies; Faculdade 28 de Agosto também aceita nota para processo seletivo
Imagem Destaque
Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

Brasília - O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 deve ser divulgado na quinta-feira 18, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado individual estará disponível na internet, na Página do Participante.

Inicialmente, a divulgação estava prevista para o dia 19, mas, no início da semana, o Ministério da Educação antecipação a data.

Para acessar o resultado será necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la na Página do Participante. É com ela que o estudante também terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações.

Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Administração na 28A – A nota do Enem também pode ser utilizada para garantir a vaga no curso de Administração da faculdade 28 A. Para isso, não há taxa de inscrição. Mas, atenção! A solicitação pode ser feita até a sexta-feira 19, clicando aqui. Serão aceitas também as notas obtidas nos exames de 2015 e 2016 de candidatos com o mínimo de 450 pontos na redação. Esses últimos não precisarão realizar outra prova seletiva.

O curso de Administração – A proposta da Faculdade 28 de Agosto é oferecer um curso inovador, comprometido com a qualidade. Além do rigor técnico, a 28A tem o compromisso de formar cidadãos conscientes, aptos a ocuparem de forma qualificada o mercado de trabalho.

O curso é matutino ou noturno e dura oito semestres, com aulas no centro de São Paulo, do ladinho do metrô São Bento, no Edifício Martinelli (Rua São Bento, 413). Para mais informações sobre o Processo Seletivo Continuado, envie um WhatsApp para (11) 99828-3809 ou ligue para (11) 3372-1240.

A Faculdade 28 de Agosto – Fundada em 2015 pelo Sindicato, além da graduação em Administração, a 28A oferece dois cursos de pós-graduação: Finanças e Gestão de Risco e Relações de Consumo e Direito do Consumidor. Ambos têm a duração de três semestres e 20% de desconto nas mensalidades para bancários sindicalizados. As inscrições para as turmas de 2018 estão abertas e podem ser feitas aqui.

seja socio