Pular para o conteúdo principal

Cartilha apresenta histórico de lutas e conquistas dos empregados da Caixa

Linha fina
Lançamento do material se dá no momento em que o banco completa 158 anos. Ele será distribuído por entidades representativas a partir de segunda-feira, 14 de janeiro
Imagem Destaque

Num momento crucial para o futuro da Caixa e, por extensão, para a garantia dos direitos duramente conquistados pelos trabalhadores do banco, a Fenae e a Contraf-CUT elaboraram a cartilha “Não tem sentido retirar direitos dos empregados”. O material será distribuído a partir de segunda-feira (14), por federações e sindicatos de bancários em todo o Brasil.

158 anos da Caixa: o que os empregados têm a comemorar?
Assine o boletim eletrônico com notícias específicas da Caixa
Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

A publicação traz um breve resumo de todas as lutas que a categoria empreendeu e que resultaram nos direitos agora sob ataque. “A conquista das seis horas em 1985, o novo PCS em 2008, o Saúde Caixa como é hoje, a democratização da Funcef e a PLR Social, entre outras, foram resultado de uma atuação que nos orgulha muito. Temos a obrigação de relembrar para que os colegas saibam o quanto nossa ação mobilizadora é capaz”, salienta Dionísio Siqueira, coordenador da CEE/Caixa e diretor da Fenae.

Baixe a cartilha (em PDF).

A cartilha ainda destaca a importância da manutenção da Caixa 100% pública. “Também tratamos do cenário de ataques e resistência a partir de 2016, bem como o papel dos bancários e bancárias na defesa do banco e dos nossos direitos. Desde 12 de janeiro de 1861, a Caixa caminha lado a lado com os brasileiros, sobretudo os mais carentes. Vamos resistir contra qualquer tentativa de mudar esse perfil”, diz o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.
 

seja socio

Arquivos anexos