Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Desrespeito

Escritório do Banco do Brasil sem banheiros suficientes

Linha fina
Descaso da direção está prejudicando e potencializando riscos à saúde de 90 bancários há um mês 
Imagem Destaque
Arte: Marcio Baraldi

O Banco do Brasil está impondo uma atitude desrespeitosa e vergonhosa aos funcionários e funcionárias do prédio da Luz, no centro de São Paulo. O local onde trabalham 90 bancários, incluindo gestantes, está operando sem banheiros suficientes desde o início de janeiro.

Assine o boletim eletrônico com notícias específicas do Banco do Brasil
Faça a sua sindicalização e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

O prédio comporta seis banheiros –  três masculinos e três femininos –, dos quais quatro estão interditados nos andares superiores, comprometendo a higiene e o bem estar dos funcionários e potencializando riscos à saúde, principalmente das mulheres. 

“Sinceramente, não é razoável que uma empresa do porte do BB, cujos lucros bilionários são apoteóticos, deixe de resolver uma situação absurda como essa, considerando-se que as metas e as cobranças por resultados comerciais continuam a todo vapor sobre os colegas”, avalia Getúlio Maciel, dirigente sindical da Fetec-CUT/SP.

A situação ainda é muito ruim porque nenhuma explicação, resposta ou prazo de resolução é, ao menos, garantida aos trabalhadores, num total ato de descaso e profundo desrespeito.  “Vamos cobrar uma solução rápida, como deve fazer uma empresa séria, diante de tal anomalia”, afirma o dirigente. 
 

seja socio