Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Curta-bancário

Por que é importante discutir igualdade de oportunidades?

Linha fina
Sexta-feira é dia de relembrar as produções em vídeo que marcaram história, realizadas pelo sindicato por meio da TVB. Assista, reveja e compartilhe!
Vídeo Youtube

Igualdade de Oportunidades é um dos destaques desta sexta-feira 18, na playlist Curta-Bancários do Canal do Youtube do Sindicato.

A animação produzida em 2013, durante as comemorações dos 90 anos da entidade na época, conta a história de lutas e conquistas em relação a gênero, raça e pessoas com deficiência. Temas que continuam atuais e são fundamentais nos debates de hoje.

O Sindicato foi o pioneiro na luta em busca de igualdade de tratamento no trabalho, na política e na vida. E é conhecido também por quebrar barreiras ao permitir que mulheres pudessem ser associadas à entidade e fazer parte da diretoria.

O curta resgata ainda a luta de interesse comum do Coletivo de Gênero que começou na década 1990 e a inclusão de Igualdade de Oportunidade na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) a partir dos anos 2000, o que gerou conquistas como a ampliação da licença-maternidade de quatro para seis meses, a inclusão do companheir@ no plano de saúde e preparou a categoria para ter a primeira presidenta do Sindicato.

Ainda não se inscreveu no nosso canal?

Inscreva-se e clique no sininho para receber notificações quando um novo vídeo for publicado.

São mais de 1,8 mil vídeos, entre eles programas semanais: no Momento Bancário com a Presidenta você fica por dentro de assuntos da categoria e do mundo do trabalho. Já no recém-lançado Clube de Vantagens os bancários acessam dicas de cultura e lazer e os sindicalizados ainda concorrem a prêmios.

No Contraponto, exibido uma vez por mês, o bate-papo é com blogueiros sobre assuntos quentes do momento. E toda sexta, é dia do Curta Bancários, onde publicamos lançamentos de curta-metragens, onde abordamos com humor assuntos de interesses dos bancários ou relembramos produções que marcaram história, realizadas pela entidade por meio da TVB.

 

 

seja socio