Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Entrevista

Reforma da previdência no Chile teve efeitos nefastos para os aposentados

Linha fina
A segunda parte da entrevista feita pela presidenta do Sindicato, Ivone Silva, com economista chileno Andras Uthof mostra que o sistema de capitalização, semelhante ao que o governo Bolsonaro, quer adotar no Brasil, causou sérios danos aos idosos do país sul-americano
Imagem Destaque
Foto: Reprodução

Na segunda parte da entrevista com o professor chileno Andras Uthof, PHD em Economia pela Universidade Berkeley, a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva, aborda os efeitos nefastos da reforma da Previdência realizada no Chile, que tem levado à miséria os aposentados daquele país. A entrevista foi publicada na TV 247.

> Dia do Aposentado deve ser de luta e resistência

A previdência chilena foi capitalizada no início da década de 1980, e resultou no empobrecimento da população, que se aposenta com benefícios miseráveis.

A entrevista foi dividida em três partes, e a parte final será publicada na próxima segunda (28), no canal do Youtube da TV 247 e no canal do Sindicato. A primeira parte da entrevista pode ser vista aqui.
 

Assista a esse e outros vídeos sobre reforma da Previdência, e ainda sobre temas variados de interesse dos bancários, no canal do Youtube do Sindicato. Inscreva-se.

seja socio