Pular para o conteúdo principal

Após denúncias, Sindicato cobra Alfa sobre irregularidade na PLR

Linha fina
Entidade enviou ofício para o Grupo Alfa alertando para a ilegalidade de desconto do adiantamento da PLR sobre a remuneração variável dos trabalhadores e cobrando reunião urgente para esclarecimentos e solução da questão
Imagem Destaque

O Sindicato recebeu denúncias de empregados do Alfa de que o adiantamento da PLR está sendo descontado da remuneração variável mensal. A prática ilegal desrespeita a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

“A PLR da CCT e a remuneração variável dos trabalhadores são verbas de natureza distintas e, portanto, não podem ser descontadas do adiantamento da PLR-CCT”, diz a secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro.

Diante dessa grave denúncia, o Sindicato enviou oficio ao Grupo Alfa em que alerta para a ilegalidade da prática e cobra reunião urgente para esclarecimentos e solução da questão.

“De acordo com as denúncias, o desconto já teria sido realizado em janeiro. Portanto, é urgente a realização de reunião entre os representantes do Alfa e do Sindicato, a fim de regularizar os pagamentos”, conclui Neiva.

seja socio