Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Basta! Não irão nos calar

Vítima de violência doméstica? Procure o Sindicato!

Linha fina
Em mais uma iniciativa pioneira, Sindicato lançou projeto de atendimento jurídico às mulheres vítimas de violência doméstica
Imagem Destaque
Arte: Fabiana Tamashiro

Para ser um aliado no combate à  violência contra a mulher, o Sindicato lançou o projeto “Basta! Não irão nos calar”, que oferece atendimento jurídico às mulheres vítimas de violência doméstica.

O atendimento, em parceria com a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica, auxilia as vítimas em questões cíveis (divórcio, guarda, pensão, danos moral ou estético, entre outras) e penais (medida protetiva e demais ações da Lei Maria da Penha).

“Prestamos vários tipos de atendimento, desde orientação jurídica, solicitação de medida protetiva e até ação criminal contra o agressor. Queremos uma sociedade onde mulheres possam viver sem violência ou medo. Atendemos bancárias, sindicalizadas ou não, e todas as vítimas que nos procurarem”, diz o secretário de Assuntos Jurídicos Individuais do Sindicato, João Fukunaga.

“O número de casos de violência contra a mulher é inadmissível (veja gáficos abaixo). Mudar essa absurda realidade deve ser um compromisso de toda a sociedade. O Sindicato luta por um país no qual homens e mulheres tenham mais qualidade de vida, com justiça social, bem estar e democracia. Esse projeto pioneiro é uma iniciativa nesse sentido”, destaca a secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro.

Como agendar

Para agendar o atendimento, a vítima de violência doméstica deve entrar em contato via  Central de Atendimento, que também atende pelo chat ou 4949- 5998, das 9h às 18h, de segunda a sexta. Os atendimentos serão realizados somente com agendamento prévio. O sigilo é garantido.

seja socio